Sobre Shirley Santos

Shirley Santos é carioca, empresária e executiva. 
Profissional de Marketing e administração de Negócios, com formação e capacitação técnica nas áreas de Marketing, Gestão de pessoas, Psicologia, Artes Cênicas e módulos da Gastronomia.

Em seu “puzzle” curricular e cultural afloram as experiências junto a grandes empresas nacionais e transnacionais nas áreas de base até direção, gestão e liderança, auditoria; nos mercados financeiro e de saúde, marketing e qualidade, atuando ora como contratada, ora como consultora e, também, em outros nichos ligados aos setores de alimentação, entretenimento e hospitalidade. 
É palestrante e orientadora educacional nas áreas de Marketing, Qualidade, Liderança, Gestão Gastronômica e segmentos da gastronomia, dentre outros.

Além disso, desde o início da década de 90 já atuava como Cerimonialista, Mestre de Cerimônias e Produtora de Eventos Culturais e Sociais nas empresas que trabalhou e para amigos próximos - tudo, apesar de sempre muito profissional, de forma colaborativa, graciosa e beneficente, sem remunerações por suas grandes realizações. 
Em virtude de tudo isso, em 1999, funda sua própria empresa de consultoria e assessoria de marketing, produção e promoção de eventos que, sempre em busca da inovação, cria novidades e performances inéditas no mercado, inclusive a produção de grandes eventos de cunho nacional e internacional, chegando aos dias de hoje com o inédito Pet-Cerimonial "Festa Boa Pra Cachorro & Pra Gatinhos Também!", e a 1a Deli Pet Gourmet.

Com o advento de sua seleção para o Reality Show da Rede Globo de Televisão - Super Chef - sagrou-se uma pessoa de perfil público.

No âmbito pessoal, é intensa e profundamente apaixonada por gente, bichinhos, natureza e gastronomia. Amor este aprendido desde antes de nascer, no seio de sua grande, barulhenta e unida família que sempre foi dada a deliciosos encontros familiares, onde todos se envolviam no processo da colheita e preparo das guloseimas orgânicas e gastronômicas para todos os componentes da família - tanto os de 02 pés, como os de 04 patinhas porque criamos e paparicamos lindos cãezinhos durante muitas décadas! - e, agora, na onda da nostalgia e toda esta deliciosa e privilegiada trajetória de vida, consegue unir todos estes detalhes - pessoais e profissionais - em um só coração e ... "Festa Boa Pra Cachorro! E Pra Gatinhos também!!!" 


"Dr" Mello - VP e controle de qualidade da FBPC", "au-auxecutivo" brilhante e de sucesso, "gau-au-roto-propaganda da FBPC" e o xodózinho da família!!!

E é toda esta bagagem executiva, pessoal e profissional que traz para a gestão de  “Festa Boa Pra Cachorro! E Pra Gatinhos também”, onde é deal maker do primeiro Pet-Cerimonial do Brasil e Deli Pet Gourmet, localizado no Rio de Janeiro, destinado ao desenvolvimento de projetos e eventos (sociais e corporativos) direcionados ao setor animal e segmento Pet.

Saiba mais em http://shirleysantos-marketing-e-gastronomia.blogspot.com.br/


Conheça alguns dos trabalhos de destaque de nossa gestora, dentro do universo de eventos e gastronomia:


Uma das 10 Super Chefs da edição 2011, do programa "Mais Você" na Rede Globo.

Saiba mais, abaixo.
Sucesso de público, criatividade e qualidade no BGourmet - edição carioca!


Evento realizado no Casa Shopping – Rio de Janeiro.
                                 
Trata-se de um sofisticado evento de propriedade intelectual do Grupo Abril, com patrocínio da Brastemp e que, nesta edição, comemorou também os 30 anos da Revista Casa Cláudia. Há edições também em SP e Curitiba.
A simbiose entre gastronomia, arquitetura e decoração foi a tônica do evento atraindo um grandioso público em seus mais de 15 dias de acontecimento.

Criei especialmente para o evento a pizza "B! Gourmet Carioca", o que acabou roubando a cena e levanto a Brastemp/Abril a substituírem o título de minha palestra (Pizza: uma irresistível Paixão) pelo nome da própria pizza. Trata-se de uma pizza circular e quente, com sobreposição de outra massa-pizza côncava e fria, o que propicia o frescor da rúcula orgânica e dos tomates-cereja durante todo o processo de degustação. 




Surpreendendo e superando expectativas na FNAC – Barra Shopping - RJ!
    
No case FNAC, foi desenvolvido um módulo onde apresentamos os bastidores das confecções gastronômicas através de slideshow em torno de 06 minutos (a FNAC não têm infraestrutura de cozinha).  Em seguida acontece o interrelacionamento com o público com as informações gastronômicas e culturais pertinentes à pizza que seria degustada.                                   
Neste caso foi a "Camarões Very Special" (AG* com molho Bechamel e manjericões frescos, molho este que não é comum sua utilização em pizzas).
Trata-se de uma inovação Shirley Santos – Atelier Gastronômico, e sua harmonização com um refrescante Sauvignon Blanc.


Copa Fispal de Pizzarias

Condecorada como uma das 04 melhores Pizzas do Rio de Janeiro pela 2ª Copa Fispal de Pizzarias – etapa carioca – edição 2008 - da FISPAL, maior Feira de Food Service da América Latina, de propriedade da Brazil Trade Shows Partners (BTSP). Uma fantástica, honrosa e emocionante experiência.



Shirley Santos Super Chef - Edição 2011 - Programa Mais Você - Ana Maria Braga - Rede Globo



  
A nossa querida Gestora Gastronômica, Shirley Santos, é uma das Super Chefs, do programa Mais Você apresentado pelos maravilhosos Ana Maria Braga e Louro José, da Rede Globo de Televisão.
Agradecemos por todo o carinho, apoio e incentivo que ela recebeu, e está recebendo diariamente, e cada vez mais, de milhares de pessoas que, graças ao programa, a proporcionou uma das coisas que ela mais ama em sua vida: a relação com pessoas, o ensinar, o aprender, e o fazer novos amigos.
A cada dia que passa ela aumenta a legião de amigos, fãs e incentivadores de suas realizações oriundos de todo o Brasil, e de muitos outros países!

Que Deus permaneça abençoando a vida e a família de nossa SUPER CHEF e a cada um de vocês!

Um fraterno abraço a todos e muito obrigada!!!







0 comentários:

Postar um comentário